1. Procure "PIN do SIM”
Prima Definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-7a3c8896-4ee0-4277-a967-6b1aacdf783b.png?width=206&height=444)
Prima Rede móvel.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-7970b97d-17ad-45f3-b634-c3324b320e8c.png?width=206&height=444)
Prima PIN do SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-9e8b20ec-93ff-4835-8293-a7ad9bcaf00c.png?width=206&height=444)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "PIN do SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-f7fd8b65-b178-4fdf-9beb-43d7ef6f3ebe.png?width=206&height=444)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-cd8dc54f-7c83-4b05-a615-b31922cca51a.png?width=206&height=444)
3. Volte ao ecrã inicial
Para voltar ao ecrã inicial, deslize o dedo de baixo para cima a partir da base do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-f7fd8b65-b178-4fdf-9beb-43d7ef6f3ebe.png?width=206&height=444)