1. Procure "PIN do SIM"
Prima Definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-5bc6b825-c5ed-492d-ba71-cc447cb1dc78.png?width=206&height=444)
Prima Rede móvel.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-5d4aca90-06a1-4c13-b9c9-0347940ca8d4.png?width=206&height=444)
Prima PIN do SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-10ee3ba1-0fae-4ca7-80ab-5a922eb12749.png?width=206&height=444)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "PIN do SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-3b4e0156-516d-401d-8a79-56810a2609d3.png?width=206&height=444)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-197e9c12-7bcd-496f-a601-af1555a00d05.png?width=206&height=444)
3. Volte ao ecrã inicial
Para voltar ao ecrã inicial, deslize o dedo de baixo para cima a partir da base do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-3b4e0156-516d-401d-8a79-56810a2609d3.png?width=206&height=444)