1. Procure "PIN do SIM”
Prima Definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-3916775a-fbb4-4e49-a61a-06c6adb3fc02.png?width=304&height=436)
Prima Dados móveis.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-732a62bb-3ae3-40a8-ac35-bdd1d34e9597.png?width=304&height=436)
Prima PIN do SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-19b17ec6-96ba-4a3b-95b0-b8f5c4552bf4.png?width=304&height=436)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "PIN do SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-1cb4a2da-731c-4627-8fc8-a4830685c9af.png?width=304&height=436)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-c1470194-bc20-42f7-84cf-38740a60e4b9.png?width=304&height=436)
3. Volte ao ecrã inicial
Para voltar ao ecrã inicial, deslize o dedo de baixo para cima a partir da base do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-1cb4a2da-731c-4627-8fc8-a4830685c9af.png?width=304&height=436)