1. Procure "PIN do SIM”
Prima Definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-4626b852-70fe-4e04-8e4d-cccddbd61be4.png?width=296&height=396)
Prima Dados móveis.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-7fe59a8e-e78f-407e-a0b6-1f0e837f2176.png?width=296&height=396)
Prima PIN do SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-f818d895-0fb1-42c5-839c-a3d1a77fc7c3.png?width=296&height=396)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "PIN do SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-7e349f96-44c6-43f9-8e32-b300813c750b.png?width=296&height=396)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-2f9df7d8-e476-476c-8ccd-8159d73f4fca.png?width=296&height=396)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-7e349f96-44c6-43f9-8e32-b300813c750b.png?width=296&height=396)