1. Procure "Conf. bloqueio do SIM"
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-fb414203-316b-4c86-8084-f2ac56299883.png?width=212&height=376)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-8392866f-c852-468a-a967-0f6cc4a7613e.png?width=212&height=376)
Prima Segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-3ad6f5e5-078f-4cf7-b91f-b9ac72069053.png?width=212&height=376)
Prima Conf. bloqueio do SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-f7f256ac-817a-44ae-97cb-ab683002c62b.png?width=212&height=376)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima Bloquear cartão SIM para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-0e9437c1-a268-44c3-9123-96b6e1b9a47a.png?width=212&height=376)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-de18e51b-d81d-4c35-8f65-3ba6fece830b.png?width=212&height=376)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-0e9437c1-a268-44c3-9123-96b6e1b9a47a.png?width=212&height=376)