1. Procure "Conf. bloqueio do SIM/RUIM"
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-fbfc2a1a-e4a0-4879-9ede-d4588b3fcea9.png?width=216&height=386)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-b9cbbd3b-fde5-4526-a2b8-a2c949517fc7.png?width=216&height=386)
Prima Segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-bede8f43-4a37-4f60-8fc7-108a522131f7.png?width=216&height=386)
Prima Conf. bloqueio do SIM/RUIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-0a6315c9-456d-48bf-86c8-52559fe46c5d.png?width=216&height=386)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima Bloquear cartão SIM para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-092208d1-a897-4284-a844-7f74eea1c855.png?width=216&height=386)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-1ce9604c-3fcc-4305-b1b0-29a7eee17796.png?width=216&height=386)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-092208d1-a897-4284-a844-7f74eea1c855.png?width=216&height=386)