1. Procure "Bloqueio do cartão SIM”
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-cbd2c75d-2e9c-4ff4-8d42-ab0182799d69.png?width=204&height=430)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-87354f2f-3639-4366-a8ec-53b783646339.png?width=204&height=430)
Prima Proteção.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-44150c36-2246-4c51-8703-f2efc3860a7a.png?width=204&height=430)
Prima Bloqueio do cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-10ef4e35-68ed-4318-8ac9-a24539e664c5.png?width=204&height=430)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o nome do cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-9d1f38a5-06af-4ac4-9cd8-309c7225c499.png?width=204&height=430)
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-9d1f38a5-06af-4ac4-9cd8-309c7225c499.png?width=204&height=430)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-e6e12b11-602c-4078-bb67-9e3fccbc565e.png?width=204&height=430)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-9d1f38a5-06af-4ac4-9cd8-309c7225c499.png?width=204&height=430)