1. Ligue o telefone
Mantenha premido terminar chamada até que o ecrã ligue.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-e7be1507-32ba-4f61-9bc8-78e921be7eeb.png?width=138&height=186)
2. Introduza o código PIN
Se solicitado, deve introduzir o código PIN e premir a tecla de seleção esquerda.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-5f47bbbf-702a-4d65-b593-583622914c27.png?width=138&height=186)
3. Desligue o telefone
Mantenha premido terminar chamada até que o ecrã desligue.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-e7be1507-32ba-4f61-9bc8-78e921be7eeb.png?width=138&height=186)