1. Procure "PIN”
Prima a tecla de navegação.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-e7be1507-32ba-4f61-9bc8-78e921be7eeb.png?width=138&height=186)
Escolha Definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-2adb4aee-4832-46bb-a280-aeb3b45f5feb.png?width=138&height=186)
Escolha Segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-f56103d5-c4e4-42ff-96a8-2efcc8eec4f6.png?width=138&height=186)
Escolha PIN.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-f08299d5-e44f-4c28-b13c-2596a4412a1b.png?width=138&height=186)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Escolha PIN para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-86e39efe-998f-41e2-b923-5f9dd9c87d65.png?width=138&height=186)
Introduza o seu código PIN e prima a tecla de seleção esquerda.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-539ec758-5957-485b-b218-b274f7dc6e16.png?width=138&height=186)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima terminar chamada para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-46119fa4-9c25-4fee-8958-f4b6fe513693.png?width=138&height=186)