1. Procure "Bloqueio do cartão SIM"
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-b55621dc-c326-42bf-a6eb-da912874783d.png?width=198&height=396)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-0573dc9f-2900-4d2c-8ea0-c69e5b2b0181.png?width=198&height=396)
Prima Segurança e localização.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-0deb7b9b-e11d-4225-8049-663e8962eea1.png?width=198&height=396)
Prima Bloqueio do cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-c43bc166-4402-4a71-9793-8c01c0d3b626.png?width=198&height=396)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-e633e282-64ad-460a-b837-c5e1832924fa.png?width=198&height=396)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-3b4954bf-d01e-460d-b82b-b7d5c4c88931.png?width=198&height=396)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-e633e282-64ad-460a-b837-c5e1832924fa.png?width=198&height=396)