1. Procure "Segurança e biométrica”
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-a5e470ee-794a-4fd8-bc1b-679958589c64.png?width=198&height=444)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-fe04b515-1222-4bda-869f-489094d60d6c.png?width=198&height=444)
Prima Segurança e biométrica.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-2d8f4ff2-2a4c-45a3-90c1-59614a1aba6f.png?width=198&height=444)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima Bloqueio do cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-bd3156b2-6e41-4bf8-b7cd-0b0a19123833.png?width=198&height=444)
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-7769a5d3-c68d-44a3-987d-3647f87e61c2.png?width=198&height=444)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-80bbaada-f4bc-4135-9982-30bae459fcbb.png?width=198&height=444)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-7769a5d3-c68d-44a3-987d-3647f87e61c2.png?width=198&height=444)