1. Ligue o telefone
Mantenha premido o botão lateral até que o ecrã ligue.
2. Introduza o código PIN
Se solicitado, deve introduzir o código PIN e premir o ícone para aceitar.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7121224-f-bd84e530-0017-441f-9ebc-44611d23498f.png?width=206&height=456)
3. Desligue o telefone
Simultaneamente prima o botão lateral e a parte inferior do botão de volume.
Prima o círculo e arraste-o para cima.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7121224-f-ba96523c-c7b6-4f2a-9aff-d29b0874efa8.png?width=206&height=456)