1. Ligue o telefone
Mantenha premido o botão lateral até que o ecrã ligue.
2. Introduza o código PIN
Se solicitado, deve introduzir o código PIN e premir a seta para a direita.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7131224-f-24f45a3e-38e9-4b0c-8638-43a4c4cdd61f.png?width=194&height=444)
3. Desligue o telefone
Simultaneamente prima o botão lateral e a parte superior do botão de volume.
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7131224-f-75d26bf0-f0a9-415d-b500-f6a955d3f8f0.png?width=194&height=444)