Cookies
Usamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência digital, personalizar conteúdos e anúncios, para lhe proporcionar funcionalidades de redes sociais, e para analisar dados de navegação. Partilhamos informação, relativa à sua utilização do site, com parceiros externos de publicidade, redes sociais e de análise.
Ao “Aceitar todas as cookies” está a consentir cookies próprios e de terceiros, das categorias de performance, personalização e publicidade, conforme a nossa Política de Cookies.
Na Lista de Cookies encontra o detalhe dos cookies usados e uma descrição da finalidade de cada um.
Em alternativa, clique “Configurar cookies” onde pode gerir as suas preferências, ou rejeitar todas as cookies não essenciais. Pode alterar as suas escolhas a qualquer momento.
24-7-support 360-degrees 4g accessories add-or-plus app-store apps arrow-left arrow-right arrow-up auto-top-up basebattery bill-hibill-payment block-light block main_icn_Blog bonus brand-outline-reversed brand-outline main_icn_Business Broadband_0.1broadband bullet-list bundlesmain_icn_Business_phone business calendar call camera card chart-bar analyst-view-hi-darkchart-line chat cherries-points chevron-down chevron-left chevron-right chevron-up clock close sos-emergency community compass completedconnectivity-world connectivity converged-proposition credit customer-care dashboard-hi dashboard data-mid data deals debit delete delivery main_icn_Desktop dislike document-docdocument-jpgdocument-file-pdf document-pngdocument-pptdocument-file-xls document-file-zip download edit main_icn_Enterprise error-circle error-simple facebook family favourites filter filters main_icn_Folder google-plus help home idea-or-innovationinfo-circle-light info-circle landline-or-call like lithium_icn_Link_insert_editlinkedin main_icn_List_view location logo-big mail map mbref measure members menu message minus mobile-broadband mobile-hi-dark internet-movel mobile my-vodafone network notification offer-badge-percent offer-badge pause payg paypal photos pie-chart play-store play plus pop-out print privacy privacy_or_confidential rank-virtuoso rating-0 rating-5 ratings recommendation refresh report reports return-product roaming search security settings share shopping-trolley shopping sim-single sim social-chat social-facebook social-google-plus social-linkedin social-twitter social-youtube speaker-offspeaker-onstudent tail Tethering_0.1text tick-outline-light tick-outline tick top-uptop-up tv twitter unified-communication users-hiusers video viewed vodafone-logo-white vodafone-pass-dots VF_Pass_overlay VF_Pass vodafone voice-of-vodafone-alerts warning-light warning weight world youtube car-donglemarket_icn_Locate_mecloud-upload-mid
Particulares WS10
Xiaomi 14

Xiaomi 14

Android 14

Não consigo enviar e receber MMS no Xiaomi 14 Android 14

Causa 4 de 4: O telefone não está corretamente configurado para mensagens multimédia

Para que seja possível enviar e receber mensagens multimédia, é necessário que o telefone esteja corretamente configurado para mensagens multimédia.

Solução: Configure o telefone para mensagens multimédia.

Passo 1 de 30

Procure "Pontos de acesso (APN)"

Prima Definições.

Passo 2 de 30

Procure "Pontos de acesso (APN)"

Prima Redes móveis.

Passo 3 de 30

Procure "Pontos de acesso (APN)"

Prima o nome do cartão SIM.

Passo 4 de 30

Procure "Pontos de acesso (APN)"

Prima Pontos de acesso (APN).

Passo 5 de 30

Estabeleça uma nova ligação de dados

Prima Novo APN.

Passo 6 de 30

Introduza o nome da ligação de dados

Prima Nome.

Vodafone MMS
Passo 7 de 30

Introduza o nome da ligação de dados

Introduza Vodafone MMS e prima OK.

Passo 8 de 30

Introduza o nome do ponto de acesso (APN)

Prima APN.

net2.vodafone.pt
Passo 9 de 30

Introduza o nome do ponto de acesso (APN)

Introduza net2.vodafone.pt e prima OK.

Passo 10 de 30

Introduza o nome de utilizador

Prima Nome de utilizador.

vodafone
Passo 11 de 30

Introduza o nome de utilizador

Introduza vodafone e prima OK.

Passo 12 de 30

Introduza a palavra-passe

Prima Palavra-passe.

vodafone
Passo 13 de 30

Introduza a palavra-passe

Introduza vodafone e prima OK.

Passo 14 de 30

Introduza o servidor de mensagens multimédia

Prima MMSC.

http://mms.vodafone.pt/servlets/mms
Passo 15 de 30

Introduza o servidor de mensagens multimédia

Introduza http://mms.vodafone.pt/servlets/mms e prima OK.

Passo 16 de 30

Introduza o endereço IP

Prima Proxy de MMS.

iproxy.vodafone.pt
Passo 17 de 30

Introduza o endereço IP

Introduza iproxy.vodafone.pt e prima OK.

Passo 18 de 30

Introduza o número da porta

Prima Porta MMS.

80
Passo 19 de 30

Introduza o número da porta

Introduza 80 e prima OK.

Passo 20 de 30

Introduza o código de país

Prima MCC.

268
Passo 21 de 30

Introduza o código de país

Introduza 268 e prima OK.

Passo 22 de 30

Introduza o código de rede

Prima MNC.

01
Passo 23 de 30

Introduza o código de rede

Introduza 01 e prima OK.

Passo 24 de 30

Escolha o tipo de autenticação

Prima Tipo de autenticação.

Passo 25 de 30

Escolha o tipo de autenticação

Prima Nenhum.

Passo 26 de 30

Introduza o tipo de APN

Prima Tipo APN.

mms
Passo 27 de 30

Introduza o tipo de APN

Introduza mms e prima OK.

Passo 28 de 30

Guarde a ligação de dados

Prima Mais.

Passo 29 de 30

Guarde a ligação de dados

Prima Guardar.

Passo 30 de 30

Volte ao ecrã inicial

Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.

1 Procure "Pontos de acesso (APN)"

Prima Definições.
Prima Redes móveis.
Prima o nome do cartão SIM.
Prima Pontos de acesso (APN).

2 Estabeleça uma nova ligação de dados

Prima Novo APN.

3 Introduza o nome da ligação de dados

Prima Nome.
Introduza Vodafone MMS e prima OK.
Vodafone MMS

4 Introduza o nome do ponto de acesso (APN)

Prima APN.
Introduza net2.vodafone.pt e prima OK.
net2.vodafone.pt

5 Introduza o nome de utilizador

Prima Nome de utilizador.
Introduza vodafone e prima OK.
vodafone

6 Introduza a palavra-passe

Prima Palavra-passe.
Introduza vodafone e prima OK.
vodafone

7 Introduza o servidor de mensagens multimédia

Prima MMSC.
Introduza http://mms.vodafone.pt/servlets/mms e prima OK.
http://mms.vodafone.pt/servlets/mms

8 Introduza o endereço IP

Prima Proxy de MMS.
Introduza iproxy.vodafone.pt e prima OK.
iproxy.vodafone.pt

9 Introduza o número da porta

Prima Porta MMS.
Introduza 80 e prima OK.
80

10 Introduza o código de país

Prima MCC.
Introduza 268 e prima OK.
268

11 Introduza o código de rede

Prima MNC.
Introduza 01 e prima OK.
01

12 Escolha o tipo de autenticação

Prima Tipo de autenticação.
Prima Nenhum.

13 Introduza o tipo de APN

Prima Tipo APN.
Introduza mms e prima OK.
mms

14 Guarde a ligação de dados

Prima Mais.
Prima Guardar.

15 Volte ao ecrã inicial

Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.

O problema foi resolvido?

Sim, tudo resolvido Não - Ir para a próxima causa

Obtenha informação acerca do...

ou selecione...

Outro dispositivo