Funções Básicas

Configure a conta de e-mail Vodafone no telefone

Se utiliza uma conta de e-mail Vodafone no seu programa de e-mail no computador, poderá também configurá-la no telefone. Siga esta instrução para configurar a conta de e-mail Vodafone no telefone.
Para que possa configurar uma conta de e-mail Vodafone no telefone, é necessário que esta tenha sido criada na página da Vodafone. Quando se registar no My Vodafone, é necessário que introduza o seu número de telefone, sendo guiado através do processo de criação. Clique aqui para criar uma conta de e-mail Vodafone.

Tenha em atenção que esta instrução é baseada numa conta de e-mail Vodafone. Se possuir uma conta de webmail, como por ex. Hotmail, Yahoo! Mail ou Gmail, deverá utilizar a configuração para este tipo de conta. Clique aqui para ver como configurar uma conta de webmail no telefone.

Procure "Pontos de acesso (APN)"
Prima Aplicações.
Prima Definições.
Prima Ligações sem fios e de re.
Prima Redes móveis.
Prima Pontos de acesso (APN).
Crie uma nova ligação de dados
Prima a tecla de menu.
Prima Novo APN.
Introduza o nome da ligação de dados
Prima Nome.
Introduza Vodafone Mail e prima OK.
Introduza o nome APN
Prima APN.
Introduza net2.vodafone.pt e prima OK.
Um APN (Access Point Name) é utilizado para criar uma ligação de dados.
Introduza o código do país
Prima MCC.
Introduza 268 e prima OK.
Introduza o código de rede
Prima MNC.
Introduza 01 e prima OK.
Escolha o tipo de autenticação
Prima Tipo de autenticação.
Prima PAP.
Escolha o tipo de APN
Prima Tipo de APN.
Prima Internet.
Guarde e active a ligação de dados
Prima a tecla de menu.
Prima Guardar.
Prima o campo ao lado de Vodafone Mail de modo a que este fique preenchido.
Prima a tecla de início para voltar ao modo de espera.
Procure "E-mail"
Prima Aplicações.
Prima E-mail.
Se já existir uma conta de e-mail criada, deverá premir o nome da conta activa. Prima a tecla de menu. Prima Adicionar conta.
Introduza o endereço de e-mail
Introduza o seu endereço de e-mail Vodafone.
Introduza a password
Prima Palavra-passe, e introduza a password da sua conta de e-mail.
Prima Config. manual.
Escolha o tipo de servidor
Prima Conta POP3 ou Conta IMAP.
Introduza o nome de utilizador
Introduza o nome de utilizador da sua conta de e-mail.
Introduza o servidor de recepção
Se escolheu POP3 no ponto 13:
Prima o campo em Servidor POP3, e introduza pop.vodafone.pt
Se escolheu IMAP no ponto 13:
Prima o campo em Servidor IMAP, e introduza imap.vodafone.pt
Desactive a encriptação na recepção de e-mail
Prima a lista suspensa em Tipo de segurança.
Prima Nenhum.
Introduza o número da porta de recepção
Se escolheu Conta POP3 no ponto 13:
Prima o campo em Porta, e introduza 110
Se escolheu Conta IMAP no ponto 13:
Prima o campo em Porta, e introduza 143
Active ou desactive a eliminação de e-mails no servidor
Prima a lista suspensa em Eliminar e-mail do servidor.
Prima Nunca ou Quando elimino da Ca.
Prima Seguinte.
O ponto do menu Eliminar e-mail do servidor só se encontra acessível, se escolheu Conta POP3 no ponto 13.
Introduza o servidor de envio
Prima o campo em Servidor SMTP, e introduza smtp.vodafone.pt
Desactive a encriptação no envio de e-mail
Prima a lista suspensa em Tipo de segurança.
Prima Nenhum.
Active a autenticação de SMTP
Prima Exigir início de sessão para activar a autenticação SMTP.
Quando aparecer um V ao lado do ponto do menu, significa que a autenticação de SMTP se encontra activada.
Introduza o nome do utilizador
Prima o campo em Nome de utilizador, e introduza o nome de utilizador da sua conta de e-mail na Vodafone.
O nome de utilizador da sua conta de e-mail na Vodafone é o seu endereço de e-mail, por ex. vodafone@vodafone.pt.
Introduza a password
Prima o campo em Palavra-passe, e introduza a password da sua conta de e-mail na Vodafone.
Prima Seguinte.
A password é igual à password que lhe dá acesso à My Vodafone. Clique aqui se se esqueceu da sua password.
Escolha a definição de verificação de novos e-mails
Prima a lista suspensa em Frequência de verificação de e-mail.
Prima Nunca ou o período pretendido.
Prima Seguinte.
Introduza o nome da conta de e-mail
Introduza o nome da conta de e-mail.
Introduza o nome de remetente
Prima o campo em O seu nome (apresentado nas mensagens a enviar), e introduza o nome de remetente pretendido.
Verifique e-mails
Prima Concluído.
Aguarde enquanto o telefone obtém os e-mails novos.
Termine
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao modo de espera.
Ficou esclarecido(a)?
Fechar

Envie-nos os seus comentários

Obrigada pelo seu feedback. A sua opinião é importante para nós.

500 caracteres disponíveis Enviar
Fechar

Enviar por e-mail a um amigo

* Informação necessária

O seu nome *
O nome do seu amigo *
O e-mail do seu amigo *
Insira na caixa os caracteres mostrados ao seu lado *
Enviar

Artigos relacionados

Voltar à lista de tópicos
hide show content