Configurações

Altere os códigos de acesso

Um conjunto de diferentes códigos de acesso protegem o telefone e o cartão SIM de uso não autorizado. Siga esta instrução para ver como utilizar cada um dos códigos de acesso e como alterar os mesmos.

Procure "Telemóvel e cartão SIM"
Prima a tecla de menu.
Prima Definições.
Prima Telemóvel.
Prima Gestão do telem..
Prima Defs. segurança.
Prima Telemóvel e cartão SIM.
Escolha o código de acesso que quer alterar
Prima o código de acesso que quer alterar:
Código PIN, veja 2a.
Código PIN2, veja 2b.
Código de bloqueio, veja 2c.
2a - "Código PIN"
Introduza o actual código PIN e prima OK.
Introduza um novo código PIN e prima OK.
Introduza novamente o novo código PIN e prima OK.
O código PIN é utilizado para proteger o cartão SIM de uso não autorizado.
Clique aqui para ver como activar ou desactivar o uso do código PIN.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK que recebeu juntamente com o cartão SIM e que pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 16912).

AVISO IMPORTANTE:
Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
2b - "Código PIN2"
Introduza o actual código PIN2 e prima OK.
Introduza um novo código PIN2 e prima OK.
Introduza novamente o novo código PIN2 e prima OK.
O código PIN2 é utilizado para limitar o uso do cartão SIM. O código permite por ex. que o proprietário do cartão SIM defina para que números o utilizador do cartão SIM poderá ligar, ou quanto poderá falar com esse cartão SIM.
O código PIN2 apenas se encontra disponível para clientes empresariais, e pode ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes da Vodafone pelo telefone 16914. O código PIN2 é bloqueado se introduzir o código errado três vezes. Para desbloquear o código PIN2 novamente, terá de introduzir o código PUK2 (também pode ser solicitado no Serviço de Apoio a Clientes).

AVISO IMPORTANTE:
Se introduzir o código PUK2 errado 10 vezes, o código PIN2 é bloqueado permanentemente. Se pretender utilizar as funções especiais que necessitam do código PIN2, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou a uma loja Vodafone.
2c - "Código de bloqueio"
Introduza o actual código de bloqueio do telefone e prima OK.
Introduza um novo código de bloqueio do telefone e prima OK.
Introduza novamente o novo código de bloqueio do telefone e prima OK.
Deverá criar o código de bloqueio quando o utilizar pela primeira vez.

O código de bloqueio do telefone é utilizado para proteger o telefone e a memória do telefone de uso não autorizado. Quando o código de bloqueio do telefone estiver activado, é necessário que o introduza cada vez que o telefone for ligado. Clique aqui para ver como activar ou desactivar o código de bloqueio do telefone.
O código de bloqueio do telefone é guardado no telefone. Se se esquecer do seu código de bloqueio do telefone, dirija-se a um Revendedor Autorizado para anular o código.
Termine
Prima a tecla terminar para terminar e voltar ao modo de espera.
Ficou esclarecido(a)?
Fechar

Envie-nos os seus comentários

Obrigada pelo seu feedback. A sua opinião é importante para nós.

500 caracteres disponíveis Enviar
Fechar

Enviar por e-mail a um amigo

* Informação necessária

O seu nome *
O nome do seu amigo *
O e-mail do seu amigo *
Insira na caixa os caracteres mostrados ao seu lado *
Enviar

Artigos relacionados

Voltar à lista de tópicos
hide show content