Vodafone Smart X9

Vodafone Smart X9

Android 8.1

Não consigo enviar e receber e-mails no Vodafone Smart X9 Android 8.1

Causa 6 de 6: O telefone não está corretamente configurado para o e-mail Vodafone via POP3

Para que seja possível enviar e receber e-mails, é necessário que o telefone esteja corretamente configurado para o e-mail Vodafone via POP3.

Solução: Configure o telefone para o e-mail Vodafone via POP3.

Passo 1 de 34

Procure "Contas"

Deslize o dedo para baixo a partir do topo do ecrã.

Passo 2 de 34

Procure "Contas"

Prima o ícone de definições.

Passo 3 de 34

Procure "Contas"

Prima Contas.

Passo 4 de 34

Crie uma nova conta de e-mail

Prima Adicionar conta.

Passo 5 de 34

Crie uma nova conta de e-mail

Prima Pessoal (POP3).

Passo 6 de 34

Introduza o endereço de e-mail

Prima o campo sob "Introduza o seu endereço de email" e introduza o seu endereço de e-mail Vodafone.

Passo 7 de 34

Introduza o endereço de e-mail

Prima SEGUINTE.

Passo 8 de 34

Introduza a password

Prima o campo sob "Palavra-passe" e introduza a password da sua conta de e-mail Vodafone.

Passo 9 de 34

Introduza a password

Prima SEGUINTE.

Passo 10 de 34

Introduza o nome de utilizador

Prima o campo sob "Nome de utilizador" e introduza o nome de utilizador da sua conta de e-mail na Vodafone.

pop.vodafone.pt
Passo 11 de 34

Introduza o servidor de receção

Prima o campo sob "Servidor" e prima pop.vodafone.pt.

995
Passo 12 de 34

Introduza o número da porta de receção

Prima o campo sob "Porta" e prima 995.

Passo 13 de 34

Ative a encriptação na receção de e-mails

Prima a lista suspensa sob "Tipo de segurança".

Passo 14 de 34

Ative a encriptação na receção de e-mails

Prima SSL/TLS para ativar a função.

Passo 15 de 34

Ative ou desative a eliminação de e-mails no servidor

Prima a lista suspensa sob "Eliminar email do servidor".

Passo 16 de 34

Ative ou desative a eliminação de e-mails no servidor

Prima Nunca para manter os e-mails no servidor quando estes são apagados no telefone.

Passo 17 de 34

Ative ou desative a eliminação de e-mails no servidor

Prima Quando elimino da Caixa de entrada para apagar os e-mails no servidor quando estes são apagados no telefone.

Passo 18 de 34

Ative ou desative a eliminação de e-mails no servidor

Prima SEGUINTE.

Passo 19 de 34

Ative a autenticação SMTP

Prima o indicador junto a "Requerer início de sessão" para ativar a função.

Passo 20 de 34

Ative a autenticação SMTP

Prima o campo sob "Nome de utilizador" e introduza o nome de utilizador da sua conta de e-mail na Vodafone.

Passo 21 de 34

Ative a autenticação SMTP

Prima o campo sob "Palavra-passe" e introduza a password da sua conta de e-mail Vodafone.

smtp.vodafone.pt
Passo 22 de 34

Introduza o servidor de envio

Prima o campo sob "Servidor SMTP" e prima smtp.vodafone.pt.

587
Passo 23 de 34

Introduza o número da porta de envio

Prima o campo sob "Porta" e introduza 587.

Passo 24 de 34

Ative a encriptação no envio de e-mails

Prima a lista suspensa sob "Tipo de segurança".

Passo 25 de 34

Ative a encriptação no envio de e-mails

Prima STARTTLS para ativar a função.

Passo 26 de 34

Ative a encriptação no envio de e-mails

Prima SEGUINTE.

Passo 27 de 34

Escolha a definição de verificação de novos e-mails

Prima a lista suspensa sob "Frequência de sincronização:".

Passo 28 de 34

Escolha a definição de verificação de novos e-mails

Prima a definição pretendida.

Passo 29 de 34

Ative ou desative a notificação de e-mails

Prima o campo junto a "Receber notificação de emails novos" para ativar ou desativar a função.

Passo 30 de 34

Ative a sincronização de e-mails

Prima o campo junto a "Sincronizar email para esta conta" para ativar a função.

Passo 31 de 34

Introduza o nome da conta de e-mail

Prima o campo sob "Nome da conta (opcional)" e introduza o nome da conta de e-mail pretendido.

Passo 32 de 34

Introduza o nome do remetente

Prima o campo sob "O seu nome" e introduza o nome do remetente pretendido.

Passo 33 de 34

Introduza o nome do remetente

Prima SEGUINTE.

Passo 34 de 34

Volte ao ecrã inicial

Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.

1 Procure "Contas"

Deslize o dedo para baixo a partir do topo do ecrã.
Prima o ícone de definições.
Prima Contas.

2 Crie uma nova conta de e-mail

Prima Adicionar conta.
Prima Pessoal (POP3).

3 Introduza o endereço de e-mail

Prima o campo sob "Introduza o seu endereço de email" e introduza o seu endereço de e-mail Vodafone.
Prima SEGUINTE.

4 Introduza a password

Prima o campo sob "Palavra-passe" e introduza a password da sua conta de e-mail Vodafone.
A password é igual à password de acesso ao My Vodafone. Veja como obter ajuda no caso de se ter esquecido da sua password.
Prima SEGUINTE.

5 Introduza o nome de utilizador

Prima o campo sob "Nome de utilizador" e introduza o nome de utilizador da sua conta de e-mail na Vodafone.
O nome de utilizador da sua conta de e-mail na Vodafone é o seu endereço de e-mail, por ex., vodafone@vodafone.pt.

6 Introduza o servidor de receção

Prima o campo sob "Servidor" e prima pop.vodafone.pt.
pop.vodafone.pt

7 Introduza o número da porta de receção

Prima o campo sob "Porta" e prima 995.
995

8 Ative a encriptação na receção de e-mails

Prima a lista suspensa sob "Tipo de segurança".
Prima SSL/TLS para ativar a função.

9 Ative ou desative a eliminação de e-mails no servidor

Prima a lista suspensa sob "Eliminar email do servidor".
Prima Nunca para manter os e-mails no servidor quando estes são apagados no telefone.
Prima Quando elimino da Caixa de entrada para apagar os e-mails no servidor quando estes são apagados no telefone.
Prima SEGUINTE.

10 Ative a autenticação SMTP

Prima o indicador junto a "Requerer início de sessão" para ativar a função.
Prima o campo sob "Nome de utilizador" e introduza o nome de utilizador da sua conta de e-mail na Vodafone.
O nome de utilizador da sua conta de e-mail na Vodafone é o seu endereço de e-mail, por ex., vodafone@vodafone.pt.
Prima o campo sob "Palavra-passe" e introduza a password da sua conta de e-mail Vodafone.
A password é igual à password de acesso ao My Vodafone. Veja como obter ajuda no caso de se ter esquecido da sua password.

11 Introduza o servidor de envio

Prima o campo sob "Servidor SMTP" e prima smtp.vodafone.pt.
smtp.vodafone.pt

12 Introduza o número da porta de envio

Prima o campo sob "Porta" e introduza 587.
587

13 Ative a encriptação no envio de e-mails

Prima a lista suspensa sob "Tipo de segurança".
Prima STARTTLS para ativar a função.
Prima SEGUINTE.

14 Escolha a definição de verificação de novos e-mails

Prima a lista suspensa sob "Frequência de sincronização:".
Prima a definição pretendida.

15 Ative ou desative a notificação de e-mails

Prima o campo junto a "Receber notificação de emails novos" para ativar ou desativar a função.

16 Ative a sincronização de e-mails

Prima o campo junto a "Sincronizar email para esta conta" para ativar a função.

17 Introduza o nome da conta de e-mail

Prima o campo sob "Nome da conta (opcional)" e introduza o nome da conta de e-mail pretendido.

18 Introduza o nome do remetente

Prima o campo sob "O seu nome" e introduza o nome do remetente pretendido.
Prima SEGUINTE.

19 Volte ao ecrã inicial

Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.

O problema foi resolvido?

Sim, tudo resolvido Não - Ir para a próxima causa

Obtenha informação acerca do...

ou selecione...

Outro dispositivo