1. Procure "Configurar bloqueio do cartão SIM"
Deslize o dedo para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-fd70c831-588b-4235-9e5b-58e63dc088ec.png?width=208&height=372)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-b92546cd-ead3-4049-8116-a32a0cf02b45.png?width=208&height=372)
Prima Segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-685e69f7-831b-4c88-9cf7-0d7e457fc330.png?width=208&height=372)
Prima Configurar bloqueio do cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-39ae1e54-2417-4929-b0ea-3e3222270ebf.png?width=208&height=372)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-4d26359d-b297-452e-9c47-67544e147b83.png?width=208&height=372)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-994cd043-8ce7-4c9f-b9c6-2034a7baddd4.png?width=208&height=372)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-4d26359d-b297-452e-9c47-67544e147b83.png?width=208&height=372)