1. Procure "Configurar bloqueio do cartão SIM"
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-4030936a-55ed-4cdd-bc7f-94ba74b50ddf.png?width=206&height=368)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-f3e961e1-05e0-4f2d-9687-12ddd8c9eee8.png?width=206&height=368)
Prima Segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-b55f08a7-c870-4728-beb3-81674801302c.png?width=206&height=368)
Prima Configurar bloqueio do cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-d8e0ea4a-6c13-461e-8f33-316cbcdfb538.png?width=206&height=368)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-7fe1a09a-baf5-42f5-96d6-b1c340075ad8.png?width=206&height=368)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-ed051b69-a6ca-4c46-bc63-40e34c296f15.png?width=206&height=368)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-7fe1a09a-baf5-42f5-96d6-b1c340075ad8.png?width=206&height=368)