Escolha a rede - Vodafone B4000/Yosemite

Passo 1 de 20

Ligue o router

Prima o botão de ligar/desligar para ligar o router.

Passo 2 de 20

Estabeleça ligação ao hotspot Wi-Fi

Faça o seguinte em Mac OS X:
Clique o ícone de Wi-Fi.

Passo 3 de 20

Estabeleça ligação ao hotspot Wi-Fi

Clique o nome do seu hotspot Wi-Fi.

Passo 4 de 20

Estabeleça ligação ao hotspot Wi-Fi

O nome do seu hotspot Wi-Fi pode ver-se na parte posterior do router.

Passo 5 de 20

Estabeleça ligação ao hotspot Wi-Fi

Introduza a password do seu hotspot Wi-Fi e clique Aceder.
É estabelecida ligação ao seu hotspot Wi-Fi.

Passo 6 de 20

Estabeleça ligação à interface web do router

Abra um browser.
Introduza 192.168.8.1 na linha de endereço e prima Enter.
Se necessário, clique Iniciar Sessão.

Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 16912).
AVISO IMPORTANTE:
Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
Passo 7 de 20

Estabeleça ligação à interface web do router

Selecione o campo em "Nome do utilizador:" e introduza admin

Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 16912).
AVISO IMPORTANTE:
Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
Passo 8 de 20

Estabeleça ligação à interface web do router

Selecione o campo em "Palavra-passe:" e introduza admin

Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 16912).
AVISO IMPORTANTE:
Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
Passo 9 de 20

Estabeleça ligação à interface web do router

Clique Iniciar Sessão.

Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 16912).
AVISO IMPORTANTE:
Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
Passo 10 de 20

Estabeleça ligação à interface web do router

Se lhe for pedido para introduzir o código PIN:
Selecione o campo ao lado de "Código PIN:" e introduza o código PIN.

Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 16912).
AVISO IMPORTANTE:
Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
Passo 11 de 20

Estabeleça ligação à interface web do router

Clique Aplicar.

Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 16912).
AVISO IMPORTANTE:
Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
Passo 12 de 20

Procure "Definições Da Rede Móvel"

Clique Definições.

Passo 13 de 20

Procure "Definições Da Rede Móvel"

Clique Marcação telefónica.

Passo 14 de 20

Procure "Definições Da Rede Móvel"

Clique Definições Da Rede Móvel.

Vodafone B4000/Yosemite
Passo 15 de 20

Escolha uma ação

Escolha uma das seguintes ações:
Escolha a rede manualmente, veja 5a.
Escolha a rede automaticamente, veja 5b.

Passo 16 de 20

5a - Escolha a rede manualmente

Clique a lista suspensa ao lado de "Modo:".

Se sair da área de cobertura da rede que escolheu, o seu router deixará de funcionar.
Passo 17 de 20

5a - Escolha a rede manualmente

Selecione Manual e clique Aplicar.
Aguarde enquanto o router procura as redes disponíveis.

Se sair da área de cobertura da rede que escolheu, o seu router deixará de funcionar.
Passo 18 de 20

5a - Escolha a rede manualmente

Selecione a rede pretendida e clique OK.
O ecrã indicará após um instante se tem acesso à rede escolhida.

Se sair da área de cobertura da rede que escolheu, o seu router deixará de funcionar.
Passo 19 de 20

5b - Escolha a rede automaticamente

Clique a lista suspensa ao lado de "Modo:".

Passo 20 de 20

5b - Escolha a rede automaticamente

Selecione Automático e clique Aplicar.

1. Ligue o router

Prima o botão de ligar/desligar para ligar o router.

2. Estabeleça ligação ao hotspot Wi-Fi

Faça o seguinte em Mac OS X:
Clique o ícone de Wi-Fi.
Clique o nome do seu hotspot Wi-Fi.
O nome do seu hotspot Wi-Fi pode ver-se na parte posterior do router.
Introduza a password do seu hotspot Wi-Fi e clique Aceder.
É estabelecida ligação ao seu hotspot Wi-Fi.

3. Estabeleça ligação à interface web do router

Abra um browser.
Introduza 192.168.8.1 na linha de endereço e prima Enter.
Se necessário, clique Iniciar Sessão.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 16912).
AVISO IMPORTANTE:
Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
Selecione o campo em "Nome do utilizador:" e introduza admin
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 16912).
AVISO IMPORTANTE:
Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
Selecione o campo em "Palavra-passe:" e introduza admin
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 16912).
AVISO IMPORTANTE:
Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
Clique Iniciar Sessão.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 16912).
AVISO IMPORTANTE:
Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
Se lhe for pedido para introduzir o código PIN:
Selecione o campo ao lado de "Código PIN:" e introduza o código PIN.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 16912).
AVISO IMPORTANTE:
Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
Clique Aplicar.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 16912).
AVISO IMPORTANTE:
Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.

4. Procure "Definições Da Rede Móvel"

Clique Definições.
Clique Marcação telefónica.
Clique Definições Da Rede Móvel.

5. Escolha uma ação

Escolha uma das seguintes ações:
Escolha a rede manualmente, veja 5a.
Escolha a rede automaticamente, veja 5b.
Vodafone B4000/Yosemite

6. 5a - Escolha a rede manualmente

Clique a lista suspensa ao lado de "Modo:".
Se sair da área de cobertura da rede que escolheu, o seu router deixará de funcionar.
Selecione Manual e clique Aplicar.
Aguarde enquanto o router procura as redes disponíveis.
Se sair da área de cobertura da rede que escolheu, o seu router deixará de funcionar.
Selecione a rede pretendida e clique OK.
O ecrã indicará após um instante se tem acesso à rede escolhida.
Se sair da área de cobertura da rede que escolheu, o seu router deixará de funcionar.

7. 5b - Escolha a rede automaticamente

Clique a lista suspensa ao lado de "Modo:".
Selecione Automático e clique Aplicar.