Configure manualmente o router para Internet - Vodafone B4000/Yosemite

Leia mais informação

De um modo geral, o router utiliza automaticamente as definições necessárias para poder estabelecer ligação à Internet. Se não for possível, deverá configurar manualmente o router para Internet.

Passo 1 de 20

Ligue o router

Prima o botão de ligar/desligar para ligar o router.

Passo 2 de 20

Estabeleça ligação ao hotspot Wi-Fi

Faça o seguinte em Mac OS X:
Clique o ícone de Wi-Fi.

Passo 3 de 20

Estabeleça ligação ao hotspot Wi-Fi

Clique o nome do seu hotspot Wi-Fi.

Passo 4 de 20

Estabeleça ligação ao hotspot Wi-Fi

O nome do seu hotspot Wi-Fi pode ver-se na parte posterior do router.

Passo 5 de 20

Estabeleça ligação ao hotspot Wi-Fi

Introduza a password do seu hotspot Wi-Fi e clique Aceder.
É estabelecida ligação ao seu hotspot Wi-Fi.

Passo 6 de 20

Estabeleça ligação à interface web do router

Abra um browser.
Introduza 192.168.8.1 na linha de endereço e prima Enter.
Se necessário, clique Iniciar Sessão.

Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 16912).
AVISO IMPORTANTE:
Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
Passo 7 de 20

Estabeleça ligação à interface web do router

Selecione o campo em "Nome do utilizador:" e introduza admin

Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 16912).
AVISO IMPORTANTE:
Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
Passo 8 de 20

Estabeleça ligação à interface web do router

Selecione o campo em "Palavra-passe:" e introduza admin

Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 16912).
AVISO IMPORTANTE:
Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
Passo 9 de 20

Estabeleça ligação à interface web do router

Clique Iniciar Sessão.

Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 16912).
AVISO IMPORTANTE:
Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
Passo 10 de 20

Estabeleça ligação à interface web do router

Se lhe for pedido para introduzir o código PIN:
Selecione o campo ao lado de "Código PIN:" e introduza o código PIN.

Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 16912).
AVISO IMPORTANTE:
Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
Passo 11 de 20

Estabeleça ligação à interface web do router

Clique Aplicar.

Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 16912).
AVISO IMPORTANTE:
Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
Passo 12 de 20

Procure "Gestão de Perfis"

Clique Definições.

Passo 13 de 20

Procure "Gestão de Perfis"

Clique Marcação telefónica.

Passo 14 de 20

Procure "Gestão de Perfis"

Clique Gestão de Perfis.

Passo 15 de 20

Crie uma nova ligação de dados

Clique Novo perfil.

Passo 16 de 20

Introduza o nome da ligação de dados

Selecione o campo ao lado de "Nome do perfil:" e introduza Vodafone Internet

Passo 17 de 20

Introduza o nome de utilizador

Selecione o campo ao lado de "Nome do utilizador:" e introduza vodafone

Passo 18 de 20

Introduza a password

Selecione o campo ao lado de "Palavra-passe:" e introduza vodafone

Passo 19 de 20

Introduza APN

Selecione o campo ao lado de "APN:" e introduza internet.vodafone.pt

Passo 20 de 20

Guarde a ligação de dados

Clique Guardar.

1. Ligue o router

Prima o botão de ligar/desligar para ligar o router.

2. Estabeleça ligação ao hotspot Wi-Fi

Faça o seguinte em Mac OS X:
Clique o ícone de Wi-Fi.
Clique o nome do seu hotspot Wi-Fi.
O nome do seu hotspot Wi-Fi pode ver-se na parte posterior do router.
Introduza a password do seu hotspot Wi-Fi e clique Aceder.
É estabelecida ligação ao seu hotspot Wi-Fi.

3. Estabeleça ligação à interface web do router

Abra um browser.
Introduza 192.168.8.1 na linha de endereço e prima Enter.
Se necessário, clique Iniciar Sessão.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 16912).
AVISO IMPORTANTE:
Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
Selecione o campo em "Nome do utilizador:" e introduza admin
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 16912).
AVISO IMPORTANTE:
Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
Selecione o campo em "Palavra-passe:" e introduza admin
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 16912).
AVISO IMPORTANTE:
Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
Clique Iniciar Sessão.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 16912).
AVISO IMPORTANTE:
Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
Se lhe for pedido para introduzir o código PIN:
Selecione o campo ao lado de "Código PIN:" e introduza o código PIN.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 16912).
AVISO IMPORTANTE:
Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
Clique Aplicar.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 16912).
AVISO IMPORTANTE:
Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.

4. Procure "Gestão de Perfis"

Clique Definições.
Clique Marcação telefónica.
Clique Gestão de Perfis.

5. Crie uma nova ligação de dados

Clique Novo perfil.

6. Introduza o nome da ligação de dados

Selecione o campo ao lado de "Nome do perfil:" e introduza Vodafone Internet

7. Introduza o nome de utilizador

Selecione o campo ao lado de "Nome do utilizador:" e introduza vodafone

8. Introduza a password

Selecione o campo ao lado de "Palavra-passe:" e introduza vodafone

9. Introduza APN

Selecione o campo ao lado de "APN:" e introduza internet.vodafone.pt

10. Guarde a ligação de dados

Clique Guardar.