Samsung Galaxy S24

Samsung Galaxy S24

Android 14

Não consigo enviar e receber e-mails no Samsung Galaxy S24 Android 14

Causa 4 de 4: O telefone não está corretamente configurado para o e-mail Vodafone via POP3

Para que seja possível enviar e receber e-mails, é necessário que o telefone esteja corretamente configurado para o e-mail Vodafone via POP3.

Solução: Configure o telefone para o e-mail Vodafone via POP3.

Passo 1 de 36

Procure "Gerir contas"

Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.

Passo 2 de 36

Procure "Gerir contas"

Prima o ícone de definições.

Passo 3 de 36

Procure "Gerir contas"

Prima Contas e cópia de segurança.

Passo 4 de 36

Procure "Gerir contas"

Prima Gerir contas.

Passo 5 de 36

Crie uma nova conta de e-mail

Prima Adicionar conta.

Passo 6 de 36

Escolha o tipo de servidor

Prima Pessoal (POP3).

Passo 7 de 36

Introduza o endereço de e-mail

Prima Introduza o seu endereço de email e introduza o seu endereço de e-mail Vodafone.

Passo 8 de 36

Introduza o endereço de e-mail

Prima SEGUINTE.

Passo 9 de 36

Introduza a palavra-passe

Prima Palavra-passe e introduza a password da sua conta de e-mail na Vodafone.

Passo 10 de 36

Introduza a palavra-passe

Prima SEGUINTE.

Passo 11 de 36

Introduza o nome de utilizador

Prima Nome de utilizador e introduza o nome de utilizador da sua conta de e-mail na Vodafone.

pop.vodafone.pt
Passo 12 de 36

Introduza o servidor de receção

Prima Servidor e insira pop.vodafone.pt.

995
Passo 13 de 36

Introduza o número da porta de receção

Prima Porta e insira 995.

Passo 14 de 36

Ative a encriptação na receção de e-mails

Prima a lista suspensa sob "Tipo de segurança".

Passo 15 de 36

Ative a encriptação na receção de e-mails

Prima SSL/TLS.

Passo 16 de 36

Ative ou desative a eliminação de e-mails no servidor

Prima a lista suspensa sob "Eliminar email do servidor".

Passo 17 de 36

Ative ou desative a eliminação de e-mails no servidor

Prima Nunca para manter os e-mails no servidor quando estes são apagados no telefone.

Passo 18 de 36

Ative ou desative a eliminação de e-mails no servidor

Prima Quando elimino da Caixa de entrada para apagar os e-mails no servidor quando estes são apagados no telefone.

Passo 19 de 36

Ative ou desative a eliminação de e-mails no servidor

Prima SEGUINTE.

Passo 20 de 36

Ative a autenticação SMTP

Prima o indicador junto a "Requerer início de sessão" para ativar a função.

Passo 21 de 36

Ative a autenticação SMTP

Prima Nome de utilizador e introduza o nome de utilizador da sua conta de e-mail na Vodafone.

Passo 22 de 36

Ative a autenticação SMTP

Prima Palavra-passe e introduza a password da sua conta de e-mail na Vodafone.

smtp.vodafone.pt
Passo 23 de 36

Introduza o servidor de envio

Prima Servidor SMTP e insira smtp.vodafone.pt.

587
Passo 24 de 36

Introduza o número da porta de envio

Prima Porta e insira 587.

Passo 25 de 36

Ative a encriptação no envio de e-mails

Prima a lista suspensa sob "Tipo de segurança".

Passo 26 de 36

Ative a encriptação no envio de e-mails

Prima SSL/TLS.

Passo 27 de 36

Ative a encriptação no envio de e-mails

Prima SEGUINTE.

Passo 28 de 36

Escolha a definição de verificação de novos e-mails

Prima a lista suspensa sob "Frequência de sincronização:".

Passo 29 de 36

Escolha a definição de verificação de novos e-mails

Prima a definição pretendida.

Passo 30 de 36

Ative ou desative a notificação de e-mails

Prima o campo junto a "Receber notificação de emails novos" para ativar ou desativar a função.

Passo 31 de 36

Ative a sincronização de e-mails

Prima o campo junto a "Sincronizar email para esta conta" para ativar a função.

Passo 32 de 36

Ative a sincronização de e-mails

Prima SEGUINTE.

Passo 33 de 36

Introduza o nome da conta de e-mail

Prima Nome da conta (opcional) e introduza o nome pretendido da conta de e-mail.

Passo 34 de 36

Introduza o nome do remetente

Prima O seu nome e introduza o nome do remetente pretendido.

Passo 35 de 36

Introduza o nome do remetente

Prima SEGUINTE.

Passo 36 de 36

Volte ao ecrã inicial

Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.

1 Procure "Gerir contas"

Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
Prima o ícone de definições.
Prima Contas e cópia de segurança.
Prima Gerir contas.

2 Crie uma nova conta de e-mail

Prima Adicionar conta.

3 Escolha o tipo de servidor

Prima Pessoal (POP3).

4 Introduza o endereço de e-mail

Prima Introduza o seu endereço de email e introduza o seu endereço de e-mail Vodafone.
Prima SEGUINTE.

5 Introduza a palavra-passe

Prima Palavra-passe e introduza a password da sua conta de e-mail na Vodafone.
A password é igual à password de acesso ao My Vodafone. Veja como obter ajuda no caso de se ter esquecido da sua password.
Prima SEGUINTE.

6 Introduza o nome de utilizador

Prima Nome de utilizador e introduza o nome de utilizador da sua conta de e-mail na Vodafone.
O nome de utilizador da sua conta de e-mail na Vodafone é o seu endereço de e-mail, por ex., vodafone@vodafone.pt.

7 Introduza o servidor de receção

Prima Servidor e insira pop.vodafone.pt.
pop.vodafone.pt

8 Introduza o número da porta de receção

Prima Porta e insira 995.
995

9 Ative a encriptação na receção de e-mails

Prima a lista suspensa sob "Tipo de segurança".
Prima SSL/TLS.

10 Ative ou desative a eliminação de e-mails no servidor

Prima a lista suspensa sob "Eliminar email do servidor".
Prima Nunca para manter os e-mails no servidor quando estes são apagados no telefone.
Prima Quando elimino da Caixa de entrada para apagar os e-mails no servidor quando estes são apagados no telefone.
Prima SEGUINTE.

11 Ative a autenticação SMTP

Prima o indicador junto a "Requerer início de sessão" para ativar a função.
Prima Nome de utilizador e introduza o nome de utilizador da sua conta de e-mail na Vodafone.
O nome de utilizador da sua conta de e-mail na Vodafone é o seu endereço de e-mail, por ex., vodafone@vodafone.pt.
Prima Palavra-passe e introduza a password da sua conta de e-mail na Vodafone.
A password é igual à password de acesso ao My Vodafone. Veja como obter ajuda no caso de se ter esquecido da sua password.

12 Introduza o servidor de envio

Prima Servidor SMTP e insira smtp.vodafone.pt.
smtp.vodafone.pt

13 Introduza o número da porta de envio

Prima Porta e insira 587.
587

14 Ative a encriptação no envio de e-mails

Prima a lista suspensa sob "Tipo de segurança".
Prima SSL/TLS.
Prima SEGUINTE.

15 Escolha a definição de verificação de novos e-mails

Prima a lista suspensa sob "Frequência de sincronização:".
Prima a definição pretendida.

16 Ative ou desative a notificação de e-mails

Prima o campo junto a "Receber notificação de emails novos" para ativar ou desativar a função.

17 Ative a sincronização de e-mails

Prima o campo junto a "Sincronizar email para esta conta" para ativar a função.
Prima SEGUINTE.

18 Introduza o nome da conta de e-mail

Prima Nome da conta (opcional) e introduza o nome pretendido da conta de e-mail.

19 Introduza o nome do remetente

Prima O seu nome e introduza o nome do remetente pretendido.
Prima SEGUINTE.

20 Volte ao ecrã inicial

Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.

O problema foi resolvido?

Sim, tudo resolvido Não - Ir para a próxima causa

Obtenha informação acerca do...

ou selecione...

Outro dispositivo