Configure a conta de e-mail Vodafone no telefone - Nokia Lumia 800

Leia mais informação

É possível receber e enviar e-mails através do seu endereço de e-mail Vodafone. Siga esta instrução para configurar a conta de e-mail Vodafone no telefone.
Tenha em atenção que esta instrução é baseada numa conta de e-mail Vodafone. Se possuir uma conta de webmail, como por ex. Hotmail, Yahoo! Mail ou Gmail, deverá utilizar a configuração para este tipo de conta. Clique aqui para ver como configurar uma conta de webmail no telefone.

Para que possa configurar uma conta de e-mail Vodafone no telefone, é necessário que esta tenha sido criada na página da Vodafone. Quando se registar no My Vodafone, é necessário que introduza o seu número de telefone, sendo guiado através do processo de criação. Clique aqui para criar uma conta de e-mail Vodafone.

Para que possa enviar e receber e-mails é necessário que possua uma ligação à Internet. O telefone recebe automaticamente as definições necessárias para que possa estabelecer ligação à Internet. Se não for possível a recepção automática das definições poderá configurar o telefone manualmente. Clique aqui para ver como configurar o telefone para Internet.

Passo 1 de 30

Procure "e-mail+contas"

Prima a seta para a direita para abrir o menu principal.

Passo 2 de 30

Procure "e-mail+contas"

Prima Definições.

Passo 3 de 30

Procure "e-mail+contas"

Prima e-mail+contas.

Passo 4 de 30

Crie uma nova conta de e-mail

Prima adicionar uma conta.

Passo 5 de 30

Crie uma nova conta de e-mail

Prima avançada.

Passo 6 de 30

Introduza o endereço de e-mail

Prima o campo em Endereço de e-mail, e introduza o seu endereço de e-mail.

Passo 7 de 30

Introduza a password

Prima o campo em Palavra-passe, e introduza a password da sua conta de e-mail na Vodafone.

A password é igual à password que lhe dá acesso à My Vodafone. Clique aqui se se esqueceu da sua password.
Passo 8 de 30

Introduza a password

Prima seguinte.

A password é igual à password que lhe dá acesso à My Vodafone. Clique aqui se se esqueceu da sua password.
Passo 9 de 30

Escolha o tipo de conta

Prima e-mail da Internet.

Passo 10 de 30

Introduza o nome da conta de e-mail

Prima o campo em Nome da conta.
Introduza nome pretendido da conta de e-mail (por. ex. Trabalho ou Vodafone)

Passo 11 de 30

Introduza o nome do remetente

Prima o campo em O seu nome, e introduza o nome que pretende apresentar como remetente dos seus e-mails.

Passo 12 de 30

Escolha o tipo de servidor

Prima Tipo de conta.

Passo 13 de 30

Escolha o tipo de servidor

Prima POP3 ou IMAP4.

Passo 14 de 30

Introduza o servidor de recepção

Prima o campo em Servidor de receção de e-mail.

Passo 15 de 30

Introduza o servidor de recepção

Se escolheu POP3 no ponto 8:
Introduza pop.vodafone.pt

Passo 16 de 30

Introduza o servidor de recepção

Se escolheu IMAP4 no ponto 8:
Introduza imap.vodafone.pt

Passo 17 de 30

Introduza o nome do utilizador

Prima o campo em Nome de utilizador, e introduza o nome de utilizador da sua conta de e-mail na Vodafone.

O nome de utilizador da sua conta de e-mail na Vodafone é o seu endereço de e-mail, por ex. vodafone@vodafone.pt.
Passo 18 de 30

Introduza o servidor de envio

Prima o campo em Servidor de envio (SMTP) de e-mail, e introduza smtp.vodafone.pt

Passo 19 de 30

Active a autenticação SMTP

Prima O servidor de envio requer autenticação.

Passo 20 de 30

Active a autenticação SMTP

Quando aparecer um V ao lado do ponto do menu, significa que a função se encontra activada.

Passo 21 de 30

Active a utilização do mesmo nome de utilizador e da mesma password

Prima Utilize o mesmo nome de utilizador e palavra-passe para o envio de e-mail.

Passo 22 de 30

Active a utilização do mesmo nome de utilizador e da mesma password

Quando aparecer um V ao lado do ponto do menu, significa que a função se encontra activada.

Passo 23 de 30

Inicie a edição das definições avançadas

Prima definições avançadas.

Passo 24 de 30

Desactive a encriptação SSL

Prima Requer SSL para receção de e-mail e Requer SSL para envio de e-mail para desactivar as funções.
Quando o campo ao lado do ponto do menu estiver vazio, significa que a função está desactivada.

Passo 25 de 30

Escolha a definição de verificação de novos e-mails

Prima o campo em Transferir novo conteúdo.

Passo 26 de 30

Escolha a definição de verificação de novos e-mails

Prima o período pretendido ou manualmente.

Passo 27 de 30

Escolha o período para a obtenção de e-mails

Prima o campo em Transferir e-mail.

Passo 28 de 30

Escolha o período para a obtenção de e-mails

Prima o período pretendido ou de qualquer altura.

Passo 29 de 30

Termine a configuração

Prima iniciar sessão.

Passo 30 de 30

Termine

Prima a tecla de início para terminar e voltar ao modo de espera.

1. Procure "e-mail+contas"

Prima a seta para a direita para abrir o menu principal.
Prima Definições.
Prima e-mail+contas.

2. Crie uma nova conta de e-mail

Prima adicionar uma conta.
Prima avançada.

3. Introduza o endereço de e-mail

Prima o campo em Endereço de e-mail, e introduza o seu endereço de e-mail.

4. Introduza a password

Prima o campo em Palavra-passe, e introduza a password da sua conta de e-mail na Vodafone.
A password é igual à password que lhe dá acesso à My Vodafone. Clique aqui se se esqueceu da sua password.
Prima seguinte.
A password é igual à password que lhe dá acesso à My Vodafone. Clique aqui se se esqueceu da sua password.

5. Escolha o tipo de conta

Prima e-mail da Internet.

6. Introduza o nome da conta de e-mail

Prima o campo em Nome da conta.
Introduza nome pretendido da conta de e-mail (por. ex. Trabalho ou Vodafone)

7. Introduza o nome do remetente

Prima o campo em O seu nome, e introduza o nome que pretende apresentar como remetente dos seus e-mails.

8. Escolha o tipo de servidor

Prima Tipo de conta.
Prima POP3 ou IMAP4.

9. Introduza o servidor de recepção

Prima o campo em Servidor de receção de e-mail.
Se escolheu POP3 no ponto 8:
Introduza pop.vodafone.pt
Se escolheu IMAP4 no ponto 8:
Introduza imap.vodafone.pt

10. Introduza o nome do utilizador

Prima o campo em Nome de utilizador, e introduza o nome de utilizador da sua conta de e-mail na Vodafone.
O nome de utilizador da sua conta de e-mail na Vodafone é o seu endereço de e-mail, por ex. vodafone@vodafone.pt.

11. Introduza o servidor de envio

Prima o campo em Servidor de envio (SMTP) de e-mail, e introduza smtp.vodafone.pt

12. Active a autenticação SMTP

Prima O servidor de envio requer autenticação.
Quando aparecer um V ao lado do ponto do menu, significa que a função se encontra activada.

13. Active a utilização do mesmo nome de utilizador e da mesma password

Prima Utilize o mesmo nome de utilizador e palavra-passe para o envio de e-mail.
Quando aparecer um V ao lado do ponto do menu, significa que a função se encontra activada.

14. Inicie a edição das definições avançadas

Prima definições avançadas.

15. Desactive a encriptação SSL

Prima Requer SSL para receção de e-mail e Requer SSL para envio de e-mail para desactivar as funções.
Quando o campo ao lado do ponto do menu estiver vazio, significa que a função está desactivada.

16. Escolha a definição de verificação de novos e-mails

Prima o campo em Transferir novo conteúdo.
Prima o período pretendido ou manualmente.

17. Escolha o período para a obtenção de e-mails

Prima o campo em Transferir e-mail.
Prima o período pretendido ou de qualquer altura.

18. Termine a configuração

Prima iniciar sessão.

19. Termine

Prima a tecla de início para terminar e voltar ao modo de espera.