1 Ligue o telefone
Mantenha premido o botão de ligar/desligar até que o ecrã ligue.
2 Introduza o código PIN
Se solicitado, deve introduzir o código PIN e premir OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7121224-f-d04668cc-9726-4df2-94d8-1fd54d291ebe.png?width=206&height=454)
3 Desligue o telefone
Mantenha premido por um instante o botão de ligar/desligar.
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7121224-f-d7ea9343-e499-410c-92b4-7d82784df13b.png?width=206&height=454)
Prima Toque para desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7121224-f-0e1a39af-2c84-4789-b54e-294818d0a21a.png?width=206&height=454)