Honor Magic5 Lite

Honor Magic5 Lite

Android 12.0

Não consigo enviar e receber e-mails no Honor Magic5 Lite Android 12.0

Causa 3 de 4: O telefone não está corretamente configurado para o e-mail Vodafone via IMAP

Para que seja possível enviar e receber e-mails, é necessário que o telefone esteja corretamente configurado para o e-mail Vodafone via IMAP.

Solução: Configure o telefone para o e-mail Vodafone via IMAP.

Passo 1 de 31

Procure "Contas"

Prima Definições.

Passo 2 de 31

Procure "Contas"

Prima Contas.

Passo 3 de 31

Crie uma nova conta de e-mail

Prima Adicionar conta.

Passo 4 de 31

Crie uma nova conta de e-mail

Prima Pessoal (IMAP).

Passo 5 de 31

Introduza o endereço de e-mail

Prima o campo sob "Introduza o seu endereço de email" e introduza o seu endereço de e-mail Vodafone.

Passo 6 de 31

Introduza o endereço de e-mail

Prima SEGUINTE.

Passo 7 de 31

Introduza a palavra-passe

Prima o campo sob "Palavra-passe" e introduza a password da sua conta de e-mail Vodafone.

Passo 8 de 31

Introduza a palavra-passe

Prima SEGUINTE.

Passo 9 de 31

Introduza o nome de utilizador

Prima o campo sob "Nome de utilizador" e introduza o nome de utilizador da sua conta de e-mail na Vodafone.

imap.vodafone.pt
Passo 10 de 31

Introduza o servidor de receção

Prima o campo sob "Servidor" e prima imap.vodafone.pt.

993
Passo 11 de 31

Introduza o número da porta de receção

Prima o campo sob "Porta" e prima 993.

Passo 12 de 31

Ative a encriptação na receção de e-mails

Prima Tipo de segurança.

Passo 13 de 31

Ative a encriptação na receção de e-mails

Prima SSL/TLS.

Passo 14 de 31

Ative a encriptação na receção de e-mails

Prima SEGUINTE.

Passo 15 de 31

Ative a autenticação SMTP

Prima o indicador junto a "Requerer início de sessão" para ativar a função.

Passo 16 de 31

Ative a autenticação SMTP

Prima o campo sob "Nome de utilizador" e introduza o nome de utilizador da sua conta de e-mail na Vodafone.

Passo 17 de 31

Ative a autenticação SMTP

Prima o campo sob "Palavra-passe" e introduza a password da sua conta de e-mail Vodafone.

smtp.vodafone.pt
Passo 18 de 31

Introduza o servidor de envio

Prima o campo sob "Servidor SMTP" e prima smtp.vodafone.pt.

587
Passo 19 de 31

Introduza o número da porta de envio

Prima o campo sob "Porta" e prima 587.

Passo 20 de 31

Ative a encriptação no envio de e-mails

Prima a lista suspensa sob "Tipo de segurança".

Passo 21 de 31

Ative a encriptação no envio de e-mails

Prima STARTTLS.

Passo 22 de 31

Ative a encriptação no envio de e-mails

Prima SEGUINTE.

Passo 23 de 31

Escolha a definição de verificação de novos e-mails

Prima a lista suspensa sob "Frequência de sincronização:".

Passo 24 de 31

Escolha a definição de verificação de novos e-mails

Prima a definição pretendida.

Passo 25 de 31

Ative as notificações de e-mail

Prima o campo junto a "Receber notificação de emails novos" para ativar ou desativar a função.

Passo 26 de 31

Ative a sincronização de e-mails

Prima o campo junto a "Sincronizar email para esta conta" para ativar a função.

Passo 27 de 31

Ative a sincronização de e-mails

Prima SEGUINTE.

Passo 28 de 31

Introduza o nome da conta de e-mail

Prima o campo sob "Nome da conta (opcional)" e introduza o nome da conta de e-mail pretendido.

Passo 29 de 31

Introduza o nome do remetente

Prima O seu nome e introduza o nome do remetente pretendido.

Passo 30 de 31

Introduza o nome do remetente

Prima SEGUINTE.

Passo 31 de 31

Volte ao ecrã inicial

Para voltar ao ecrã inicial, deslize o dedo de baixo para cima a partir da base do ecrã.

1 Procure "Contas"

Prima Definições.
Prima Contas.

2 Crie uma nova conta de e-mail

Prima Adicionar conta.
Prima Pessoal (IMAP).

3 Introduza o endereço de e-mail

Prima o campo sob "Introduza o seu endereço de email" e introduza o seu endereço de e-mail Vodafone.
Prima SEGUINTE.

4 Introduza a palavra-passe

Prima o campo sob "Palavra-passe" e introduza a password da sua conta de e-mail Vodafone.
A password é igual à password de acesso ao My Vodafone. Veja como obter ajuda no caso de se ter esquecido da sua password.
Prima SEGUINTE.

5 Introduza o nome de utilizador

Prima o campo sob "Nome de utilizador" e introduza o nome de utilizador da sua conta de e-mail na Vodafone.
O nome de utilizador da sua conta de e-mail na Vodafone é o seu endereço de e-mail, por ex., vodafone@vodafone.pt.

6 Introduza o servidor de receção

Prima o campo sob "Servidor" e prima imap.vodafone.pt.
imap.vodafone.pt

7 Introduza o número da porta de receção

Prima o campo sob "Porta" e prima 993.
993

8 Ative a encriptação na receção de e-mails

Prima Tipo de segurança.
Prima SSL/TLS.
Prima SEGUINTE.

9 Ative a autenticação SMTP

Prima o indicador junto a "Requerer início de sessão" para ativar a função.
Prima o campo sob "Nome de utilizador" e introduza o nome de utilizador da sua conta de e-mail na Vodafone.
O nome de utilizador da sua conta de e-mail na Vodafone é o seu endereço de e-mail, por ex., vodafone@vodafone.pt.
Prima o campo sob "Palavra-passe" e introduza a password da sua conta de e-mail Vodafone.
A password é igual à password de acesso ao My Vodafone. Veja como obter ajuda no caso de se ter esquecido da sua password.

10 Introduza o servidor de envio

Prima o campo sob "Servidor SMTP" e prima smtp.vodafone.pt.
smtp.vodafone.pt

11 Introduza o número da porta de envio

Prima o campo sob "Porta" e prima 587.
587

12 Ative a encriptação no envio de e-mails

Prima a lista suspensa sob "Tipo de segurança".
Prima STARTTLS.
Prima SEGUINTE.

13 Escolha a definição de verificação de novos e-mails

Prima a lista suspensa sob "Frequência de sincronização:".
Prima a definição pretendida.

14 Ative as notificações de e-mail

Prima o campo junto a "Receber notificação de emails novos" para ativar ou desativar a função.

15 Ative a sincronização de e-mails

Prima o campo junto a "Sincronizar email para esta conta" para ativar a função.
Prima SEGUINTE.

16 Introduza o nome da conta de e-mail

Prima o campo sob "Nome da conta (opcional)" e introduza o nome da conta de e-mail pretendido.

17 Introduza o nome do remetente

Prima O seu nome e introduza o nome do remetente pretendido.
Prima SEGUINTE.

18 Volte ao ecrã inicial

Para voltar ao ecrã inicial, deslize o dedo de baixo para cima a partir da base do ecrã.

O problema foi resolvido?

Sim, tudo resolvido Não - Ir para a próxima causa

Obtenha informação acerca do...

ou selecione...

Outro dispositivo