Cookies
Usamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência digital, personalizar conteúdos e anúncios, para lhe proporcionar funcionalidades de redes sociais, e para analisar dados de navegação. Partilhamos informação, relativa à sua utilização do site, com parceiros externos de publicidade, redes sociais e de análise.
Ao “Aceitar todas as cookies” está a consentir cookies próprios e de terceiros, das categorias de performance, personalização e publicidade, conforme a nossa Política de Cookies.
Na Lista de Cookies encontra o detalhe dos cookies usados e uma descrição da finalidade de cada um.
Em alternativa, clique “Configurar cookies” onde pode gerir as suas preferências, ou rejeitar todas as cookies não essenciais. Pode alterar as suas escolhas a qualquer momento.
24-7-support 360-degrees 4g accessories add-or-plus app-store apps arrow-left arrow-right arrow-up auto-top-up basebattery bill-hibill-payment block-light block main_icn_Blog bonus brand-outline-reversed brand-outline main_icn_Business Broadband_0.1broadband bullet-list bundlesmain_icn_Business_phone business calendar call camera card chart-bar analyst-view-hi-darkchart-line chat cherries-points chevron-down chevron-left chevron-right chevron-up clock close sos-emergency community compass completedconnectivity-world connectivity converged-proposition credit customer-care dashboard-hi dashboard data-mid data deals debit delete delivery main_icn_Desktop dislike document-docdocument-jpgdocument-file-pdf document-pngdocument-pptdocument-file-xls document-file-zip download edit main_icn_Enterprise error-circle error-simple facebook family favourites filter filters main_icn_Folder google-plus help home idea-or-innovationinfo-circle-light info-circle landline-or-call like lithium_icn_Link_insert_editlinkedin main_icn_List_view location logo-big mail map mbref measure members menu message minus mobile-broadband mobile-hi-dark internet-movel mobile my-vodafone network notification offer-badge-percent offer-badge pause payg paypal photos pie-chart play-store play plus pop-out print privacy privacy_or_confidential rank-virtuoso rating-0 rating-5 ratings recommendation refresh report reports return-product roaming search security settings share shopping-trolley shopping sim-single sim social-chat social-facebook social-google-plus social-linkedin social-twitter social-youtube speaker-offspeaker-onstudent tail Tethering_0.1text tick-outline-light tick-outline tick top-uptop-up tv twitter unified-communication users-hiusers video viewed vodafone-logo-white vodafone-pass-dots VF_Pass_overlay VF_Pass vodafone voice-of-vodafone-alerts warning-light warning weight world youtube car-donglemarket_icn_Locate_mecloud-upload-mid
Particulares WS10
Google Pixel 8a

Google Pixel 8a

Android 14

Não consigo utilizar a ligação à Internet no Google Pixel 8a Android 14

Causa 1 de 4: O telefone não está corretamente configurado para a Internet

Diversas funções do telefone dependem da ligação à Internet, por ex., a utilização do browser, o envio de e-mails e a instalação de apps.

Solução: Configure o telefone para Internet.

Passo 1 de 27

Procure "Nomes dos pontos de acesso"

Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.

Passo 2 de 27

Procure "Nomes dos pontos de acesso"

Prima o ícone de definições.

Passo 3 de 27

Procure "Nomes dos pontos de acesso"

Prima Rede e Internet.

Passo 4 de 27

Procure "Nomes dos pontos de acesso"

Prima SIMs.

Passo 5 de 27

Procure "Nomes dos pontos de acesso"

Prima o nome do cartão SIM.

Passo 6 de 27

Procure "Nomes dos pontos de acesso"

Prima Nomes dos pontos de acesso.

Passo 7 de 27

Estabeleça uma nova ligação de dados

Prima o ícone de nova ligação de dados.

Passo 8 de 27

Estabeleça uma nova ligação de dados

Prima Nome.

Vodafone Internet
Passo 9 de 27

Estabeleça uma nova ligação de dados

Introduza Vodafone Internet e prima OK.

Passo 10 de 27

Introduza o nome do ponto de acesso (APN)

Prima APN.

net2.vodafone.pt
Passo 11 de 27

Introduza o nome do ponto de acesso (APN)

Introduza net2.vodafone.pt e prima OK.

Passo 12 de 27

Introduza o nome de utilizador

Prima Nome de utilizador.

vodafone
Passo 13 de 27

Introduza o nome de utilizador

Introduza vodafone e prima OK.

Passo 14 de 27

Introduza a palavra-passe

Prima Palavra-passe.

vodafone
Passo 15 de 27

Introduza a palavra-passe

Introduza vodafone e prima OK.

Passo 16 de 27

Introduza o código de país

Prima MCC.

268
Passo 17 de 27

Introduza o código de país

Introduza 268 e prima OK.

Passo 18 de 27

Introduza o código de rede

Prima MNC.

01
Passo 19 de 27

Introduza o código de rede

Introduza 01 e prima OK.

Passo 20 de 27

Escolha o tipo de autenticação

Prima Tipo de autenticação.

Passo 21 de 27

Escolha o tipo de autenticação

Prima Nenhum.

Passo 22 de 27

Introduza o tipo de APN

Prima Tipo APN.

default
Passo 23 de 27

Introduza o tipo de APN

Introduza default e prima OK.

Passo 24 de 27

Guarde a ligação de dados

Prima o ícone de menu.

Passo 25 de 27

Guarde a ligação de dados

Prima Guardar.

Passo 26 de 27

Guarde a ligação de dados

Prima o campo junto à ligação de dados para a ativar.

Passo 27 de 27

Volte ao ecrã inicial

Para voltar ao ecrã inicial, deslize o dedo de baixo para cima a partir da base do ecrã.

1 Procure "Nomes dos pontos de acesso"

Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
Prima o ícone de definições.
Prima Rede e Internet.
Prima SIMs.
Prima o nome do cartão SIM.
Prima Nomes dos pontos de acesso.

2 Estabeleça uma nova ligação de dados

Prima o ícone de nova ligação de dados.
Prima Nome.
Introduza Vodafone Internet e prima OK.
Vodafone Internet

3 Introduza o nome do ponto de acesso (APN)

Prima APN.
Introduza net2.vodafone.pt e prima OK.
net2.vodafone.pt

4 Introduza o nome de utilizador

Prima Nome de utilizador.
Introduza vodafone e prima OK.
vodafone

5 Introduza a palavra-passe

Prima Palavra-passe.
Introduza vodafone e prima OK.
vodafone

6 Introduza o código de país

Prima MCC.
Introduza 268 e prima OK.
268

7 Introduza o código de rede

Prima MNC.
Introduza 01 e prima OK.
01

8 Escolha o tipo de autenticação

Prima Tipo de autenticação.
Prima Nenhum.

9 Introduza o tipo de APN

Prima Tipo APN.
Introduza default e prima OK.
default

10 Guarde a ligação de dados

Prima o ícone de menu.
Prima Guardar.
Prima o campo junto à ligação de dados para a ativar.

11 Volte ao ecrã inicial

Para voltar ao ecrã inicial, deslize o dedo de baixo para cima a partir da base do ecrã.

O problema foi resolvido?

Sim, tudo resolvido Não - Ir para a próxima causa

Obtenha informação acerca do...

ou selecione...

Outro dispositivo