1. Procure "PIN do SIM"
Prima Definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-96e8a0af-e678-4ed9-b9cc-e24cb21c1aa3.png?width=200&height=354)
Prima Telefone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-56ddd5c5-b0c5-48ee-b30d-b4f751c9e95d.png?width=200&height=354)
Prima PIN do SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-dfcd5612-f291-4405-9c5f-bf5a29570c96.png?width=200&height=354)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-a1f600a9-e5a0-41d1-8c3b-6283db94b390.png?width=200&height=354)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-58483788-7713-4667-8fbf-66ac7ba220d4.png?width=200&height=354)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-a1f600a9-e5a0-41d1-8c3b-6283db94b390.png?width=200&height=354)