Cookies
Usamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência digital, personalizar conteúdos e anúncios, para lhe proporcionar funcionalidades de redes sociais, e para analisar dados de navegação. Partilhamos informação, relativa à sua utilização do site, com parceiros externos de publicidade, redes sociais e de análise.
Ao “Aceitar todas as cookies” está a consentir cookies próprios e de terceiros, das categorias de performance, personalização e publicidade, conforme a nossa Política de Cookies.
Na Lista de Cookies encontra o detalhe dos cookies usados e uma descrição da finalidade de cada um.
Em alternativa, clique “Configurar cookies” onde pode gerir as suas preferências, ou rejeitar todas as cookies não essenciais. Pode alterar as suas escolhas a qualquer momento.
24-7-support 360-degrees 4g accessories add-or-plus app-store apps arrow-left arrow-right arrow-up auto-top-up basebattery bill-hibill-payment block-light block main_icn_Blog bonus brand-outline-reversed brand-outline main_icn_Business Broadband_0.1broadband bullet-list bundlesmain_icn_Business_phone business calendar call camera card chart-bar analyst-view-hi-darkchart-line chat cherries-points chevron-down chevron-left chevron-right chevron-up clock close sos-emergency community compass completedconnectivity-world connectivity converged-proposition credit customer-care dashboard-hi dashboard data-mid data deals debit delete delivery main_icn_Desktop dislike document-docdocument-jpgdocument-file-pdf document-pngdocument-pptdocument-file-xls document-file-zip download edit main_icn_Enterprise error-circle error-simple facebook family favourites filter filters main_icn_Folder google-plus help home idea-or-innovationinfo-circle-light info-circle landline-or-call like lithium_icn_Link_insert_editlinkedin main_icn_List_view location logo-big mail map mbref measure members menu message minus mobile-broadband mobile-hi-dark internet-movel mobile my-vodafone network notification offer-badge-percent offer-badge pause payg paypal photos pie-chart play-store play plus pop-out print privacy privacy_or_confidential rank-virtuoso rating-0 rating-5 ratings recommendation refresh report reports return-product roaming search security settings share shopping-trolley shopping sim-single sim social-chat social-facebook social-google-plus social-linkedin social-twitter social-youtube speaker-offspeaker-onstudent tail Tethering_0.1text tick-outline-light tick-outline tick top-uptop-up tv twitter unified-communication users-hiusers video viewed vodafone-logo-white vodafone-pass-dots VF_Pass_overlay VF_Pass vodafone voice-of-vodafone-alerts warning-light warning weight world youtube car-donglemarket_icn_Locate_mecloud-upload-mid
Particulares WS10
Apple iPhone 16 Pro

Apple iPhone 16 Pro

iOS 18

Escolha as definições para as funções de acessibilidade no Apple iPhone 16 Pro iOS 18

Leia mais informação

Pode escolher diversas definições de ajuda para o ecrã, som e interação, para que seja mais fácil utilizar as funções do telefone.

Passo 1 de 9

1. Procure "Acessibilidade"

Prima Definições.

Passo 2 de 9

1. Procure "Acessibilidade"

Prima Acessibilidade.

Passo 3 de 9

2. Escolha as definições para visão

Prima a categoria pretendida sob "VISÃO" e siga as indicações no ecrã para escolher as definições pretendidas.

Pode escolher diversas definições para personalização do ecrã, por ex. alterar o contraste, cor, tamanho da letra, etc., para que seja mais fácil utilizar o ecrã do telefone.
Passo 4 de 9

3. Escolha as definições para necessidades físicas e motoras

Prima a categoria pretendida sob "MOTRICIDADE" e siga as indicações no ecrã para escolher as definições pretendidas.

Pode escolher diversas definições para a gestão da interação com o seu telefone, por ex., AssistiveTouch, Controlo por Voz, Seguimento do Olhar, Operação da Câmara etc., para que seja mais fácil navegar no telefone.
Passo 5 de 9

4. Escolha as definições para audição

Prima a categoria pretendida sob "AUDIÇÃO" e siga as indicações no ecrã para escolher as definições pretendidas.

Pode escolher diversas definições para a ajuda com a audição no telefone, por ex., para utilização de aparelhos de audição com o telefone, notificação acerca de volume excessivo ao utilizar auriculares, assim como geração de legendas durante a reprodução de ficheiros multimédia.
Passo 6 de 9

5. Escolha as definições para “Fala”

Prima a categoria pretendida sob "FALA" e siga as indicações no ecrã para escolher as definições pretendidas.

Pode escolher diversas configurações para a “Fala” no telefone, por ex., “Fala em tempo real” e “Voz pessoal”, o que torna mais fácil para pessoas com deficiências da fala, comunicar com outros, por ex. durante uma conversa ou chamada vídeo.
Passo 7 de 9

6. Escolha as definições para o teclado e controlo remoto

Prima a categoria pretendida sob "ACESSÓRIOS" e siga as indicações no ecrã para escolher as definições pretendidas.

Passo 8 de 9

7. Escolha mais definições

Prima a categoria pretendida sob "GERAL" e siga as indicações no ecrã para escolher as definições pretendidas.

Pode escolher mais definições para funções de acessibilidade, por ex., ativar ou desativar a visualização de botões de acessibilidade no ecrã, configurar o Acesso simplificado, assim como configurar as funções de acessibilidade para determinadas apps.
Passo 9 de 9

8. Volte ao ecrã inicial

Para voltar ao ecrã inicial, deslize o dedo de baixo para cima a partir da base do ecrã.

1. Procure "Acessibilidade"

Prima Definições.
Prima Acessibilidade.

2. Escolha as definições para visão

Prima a categoria pretendida sob "VISÃO" e siga as indicações no ecrã para escolher as definições pretendidas.
Pode escolher diversas definições para personalização do ecrã, por ex. alterar o contraste, cor, tamanho da letra, etc., para que seja mais fácil utilizar o ecrã do telefone.

3. Escolha as definições para necessidades físicas e motoras

Prima a categoria pretendida sob "MOTRICIDADE" e siga as indicações no ecrã para escolher as definições pretendidas.
Pode escolher diversas definições para a gestão da interação com o seu telefone, por ex., AssistiveTouch, Controlo por Voz, Seguimento do Olhar, Operação da Câmara etc., para que seja mais fácil navegar no telefone.

4. Escolha as definições para audição

Prima a categoria pretendida sob "AUDIÇÃO" e siga as indicações no ecrã para escolher as definições pretendidas.
Pode escolher diversas definições para a ajuda com a audição no telefone, por ex., para utilização de aparelhos de audição com o telefone, notificação acerca de volume excessivo ao utilizar auriculares, assim como geração de legendas durante a reprodução de ficheiros multimédia.

5. Escolha as definições para “Fala”

Prima a categoria pretendida sob "FALA" e siga as indicações no ecrã para escolher as definições pretendidas.
Pode escolher diversas configurações para a “Fala” no telefone, por ex., “Fala em tempo real” e “Voz pessoal”, o que torna mais fácil para pessoas com deficiências da fala, comunicar com outros, por ex. durante uma conversa ou chamada vídeo.

6. Escolha as definições para o teclado e controlo remoto

Prima a categoria pretendida sob "ACESSÓRIOS" e siga as indicações no ecrã para escolher as definições pretendidas.

7. Escolha mais definições

Prima a categoria pretendida sob "GERAL" e siga as indicações no ecrã para escolher as definições pretendidas.
Pode escolher mais definições para funções de acessibilidade, por ex., ativar ou desativar a visualização de botões de acessibilidade no ecrã, configurar o Acesso simplificado, assim como configurar as funções de acessibilidade para determinadas apps.

8. Volte ao ecrã inicial

Para voltar ao ecrã inicial, deslize o dedo de baixo para cima a partir da base do ecrã.

Obtenha informação acerca do...

ou selecione...

Outro dispositivo