1. Procure "PIN do SIM"
Prima Definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-a9b8049a-9a60-414d-bbdc-176ad95bdae3.png?width=298&height=396)
Prima Dados móveis.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-c706a774-ac5b-444a-bb14-314a19befa12.png?width=298&height=396)
Prima Opções de dados móveis.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-5410af13-7e34-4d59-a6f0-b67a13369b25.png?width=298&height=396)
Prima PIN do SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-43ac0eb4-fd64-43a0-bf42-78d3df38ca45.png?width=298&height=396)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "PIN do SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-835a09d1-0ff8-4699-bbbd-f32c923b6aec.png?width=298&height=396)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-87467068-ac5e-4889-a366-04a79f3f05ad.png?width=298&height=396)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-835a09d1-0ff8-4699-bbbd-f32c923b6aec.png?width=298&height=396)