1. Procure "Conf. bloqueio do SIM"
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-dddd0f71-4925-41a3-ae80-36c842607958.png?width=216&height=386)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-924f60eb-720d-4122-84a9-52bc9384ea3b.png?width=216&height=386)
Prima Segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-fc0d73e9-e056-4ae6-a360-d5096c31373c.png?width=216&height=386)
Prima Conf. bloqueio do SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-e961dc80-6cf9-4656-bd03-850dc3cb0a18.png?width=216&height=386)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-d15a961c-86bd-490b-a0d4-fb33c4cdc0ab.png?width=216&height=386)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-59906920-bc88-4ffa-b438-a2f512ac84e9.png?width=216&height=386)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-d15a961c-86bd-490b-a0d4-fb33c4cdc0ab.png?width=216&height=386)